É simplesmente impossível dissociar o sobrenome Caymmi da música brasileira: um é a essência do outro, e isso desde Dorival e, depois, seus filhos Nana, Dori e Danilo e, mais recentemente, Alice (filha de Danilo). E nesse clima de rememorar a grandeza da obra de Dorival - que faria 100 anos em 30 de abril de 2014 - o projeto "Caymmi em 4 Cantos" foi um presente que nos foi dado.
Como parte desse projeto, Danilo Caymmi apresentou um pocket show no Teatro Eva Hertz (Livrarias Cultura do Shopping Curitiba) nesse sexta-feira, dia 22/08/2014. Uma mistura de bate-papo descontraído (Danilo é super espontâneo e engraçado) e interpretações de música suas e de Dorival, costuradas por imitações de Martinho da Vila, relatos de histórias de Dorival e Carmen Miranda, fatos de Nana Caymmi e Dori, e cordialmente responde a perguntas da plateia.
Mediado por Rodrigo Browne e acompanhado pelo violonista Davi Mello, Danilo iniciou com "A Vizinha do Lado", seguida de "O Bem e o Mal" (dele próprio), "Vatapá/"O Que é Que a Baiana Tem?/Maracangalha", "Andança", "Casaco Marrom", "Marina" e encerrou com "O Samba da Minha Terra". Ao final do show, Danilo foi super simpático em atender alguns fãs que permaneceram no local.